Psicoterapia e experiência clínica: um pouco sobre meu trabalho
A pedidos falo hoje aqui um pouco sobre meu trabalho:
Comecei a atender em consultório particular em dezembro de 1999 (assim que me formei), nesta época estava terminando minha especialização em Psicoterapia Breve de Orientação Psicanalítica, área que também era relativamente nova no Brasil, assim como a psicologia de forma geral.
Ser psicoterapeuta era um desafio, uma vez que, a maioria das pessoas tinham preconceitos com o trabalho e ainda pensavam que quem fazia terapia era "louco" deixando muitas vezes de procurar um profissional por pura ignorância.
Nesses últimos 20 anos de experiência algumas coisas mudaram, e muitas pessoas hoje recorrem a psicoterapia como recorrem a qualquer outro profissional que possa ajudar em suas vidas. Particularmente meu trabalho como terapeuta se fez muito ligado a sexualidade, isso se deve talvez a minha própria orientação sexual e a amigos que foram indicando clientes que passavam por problemas com a aceitação de suas próprias sexualidades - isso não quer dizer que trabalho somente para o público "gay" (LGBTQ+), mas sim, que comecei a me interessar mais pelas questões ligadas a sexualidade e a tudo que lhe é relacionado, tendo, portanto, atendido mais pacientes cuja orientação sexual é homossexual ou bissexual, por exemplo.
A psicoterapia breve tem como base um atendimento focado, em que, geralmente, o foco é o problema que está latente na vida da pessoa e que não a deixa se desenvolver de forma saudável e plena.
Quem quiser saber mais a meu respeito ou sobre o trabalho prefiro que me mande um email:
claudiaiza@hotmail.com
Terei imenso prazer em responder, um grande beijo a todos.
Comentários